Homem desaparece ao voltar do trabalho e família pede ajuda

Washington Luiz
Imagens de câmeras mostram Washington entrando e saindo do ônibus, mas ele não chegou em casa (Ana Flávia Lopes/Arquivo Pessoal)

Atualização às 18:40 do dia 22/02/2021: Washington Luiz foi encontrado nesta madrugada e já está em casa, com a esposa e filhos. Ele passa bem, apesar de estar um pouco desorientado. A família agradece a mobilização de quem compartilhou a notícia.

A família de um homem de 38 anos se mobiliza na tentativa de localizá-lo e pede ajuda em busca de informações. Washington Luiz Silva foi visto pela última vez na quinta-feira (11), quando voltava do trabalho, em Belo Horizonte. Câmeras de segurança mostram o operador de máquinas entrando no ônibus da linha 4900, em frente ao Shopping Del Rey, e descendo dele em frente à Vilma Alimentos, em Contagem. Depois disso, ele não foi mais visto.

De acordo com a esposa de Washington, Ana Flávia Lopes, na quinta-feira, ele saiu de casa, em Betim, na Grande BH, para trabalhar no Caiçara, na região Noroeste da capital, como em qualquer outro dia. Graças às câmeras do ônibus, ela sabe que ele pegou o transporte para voltar para casa, mas, segundo ela, “não deu mais notícia desde então”.

As imagens mostram Washington embarcando no ônibus às 17h11 e descendo dele às 17h39, no ponto em frente à Vilma Alimentos, no bairro Cidade Industrial, em Contagem. “Era raro ele descer neste ponto. Normalmente, ele desce na avenida David Sarnoff, porque tem integração e é mais fácil de chegar em casa”, conta a esposa, com quem ele tem dois filhos, de 5 e 6 anos.

Angústia

Ana Flávia registrou o desaparecimento do marido junto à Polícia Civil na sexta-feira (12), quando a corporação emitiu cartazes de divulgação para encontrar Washington. Também foram observadas movimentações bancárias no cartão de crédito dele, e houve vezes em que mais de mil reais foram gastos em um só dia.

Washington Luiz Silva
Desaparecimento foi registrado na sexta-feira (Polícia Civil/Divulgação)

A esposa também conta que os dois filhos do casal, Nathan e Nathaly, estão sentindo muita falta do pai. “Eles eram muito agarrados. Ele estava sempre na igreja com as crianças. Na sexta-feira, ia trabalhar de carro e quando largava buscava os dois em casa e ia para a igreja, no domingo íamos todos juntos…”, conta Ana Flávia, que pede ajuda para que o marido seja encontrado.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Washington pode ligar para o 190, 197 ou 181.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!