Homem é preso após fugir da polícia e invadir prédio na Savassi, em BH

homem invade prédio savassi
Suspeito fugiu da prisão no dia 13 deste mês, segundo a PM (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 28 anos, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar após invadir um prédio na rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele levantou suspeitas de tentar arrombar carros nesta madrugada (30), fugiu da polícia, mas acabou se rendendo.

Uma testemunha viu o suspeito olhando para dentro de carros, na esquina da rua Alagoas com a avenida Getúlio Vargas, e decidiu chamar a polícia, que chegou no local e questionou o rapaz.

Durante a abordagem, foi verificado haver suspeita de mandado de prisão em aberto contra ele. Enquanto os militares conferiam a informação, ele fugiu e pulou para dentro de um condomínio na região.

Ao notar a movimentação suspeita, um morador do prédio abriu a porta para os policiais. O fugitivo subiu a grade da janela do primeiro andar e, desobedecendo às ordens da PM, foi até o telhado. Ele quebrava telhas de amianto quando foi cercado e se rendeu.

O homem apresentava alguns ferimentos e foi levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) antes de ser levado à delegacia.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz fugiu de um presídio em Ribeirão das Neves, na região Central de Minas, em 13 de maio deste ano. A suspeita de mandado de prisão não foi confirmada.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que o suspeito seguiu para o sistema prisional na manhã de ontem.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o homem, de 28 anos, foi conduzido, nesta manhã (30/5), à delegacia de plantão, onde a Autoridade Policial lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência e constatou nos sistemas policiais a existência de mandado de recaptura, que foi devidamente cumprido. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele seguiu para o sistema prisional.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!