Homem é preso após invadir pousada, enforcar a proprietária e roubar o local

delegacia-de-jaboticatubas
A delegacia de Jaboticatubas está investigando o crime (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 40 anos acabou preso suspeito de agredir severamente a proprietária de uma pousada em Jaboticatubas, região metropolitana de Belo Horizonte, e roubar um celular e um computador do local. A mulher de 44 anos chegou a ser enforcada pelo suspeito, segundo a Polícia Civil. O crime ocorreu no último dia 9 de maio.

A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito na quarta-feira (26). O homem confessou ter roubado objetos da pousada, mas disse não se recordar da agressão contra a proprietária. “Ele confessou a prática do roubo, mas diz que não se lembra de ter agredido a vítima e que tinha usado entorpecentes. No entanto, ele assume que efetivamente subtraiu os bens”, afirmou o delegado Victor Mattos.

A mulher chegou a ficar desacordada e com um líquido saindo de sua boca após a severa agressão, correndo risco de vida. Clientes da pousada encontraram a mulher agonizando no chão. Ela recebeu atendimento hospitalar e segue internada. Segundo o delegado, a vítima ainda não deu seu depoimento pois está muito fragilizada. Conforme dito por ele, a equipe identificou o suspeito entrando na pousada por meio das câmeras de segurança do local.

Vítima lembra do enforcamento

O delegado Victor Mattos explicou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), que a porta da pousada estava aberta e o suspeito entrou normalmente. “A câmera de segurança não filmou a agressão em relação a vítima, então a gente se baseou no que a vítima disse aos parentes, ela lembra dele enforcando ela”, afirmou o delegado.

“Ele acabou subtraindo determinados bens, como computador e telefone, e agrediu severamente a vítima, que foi encontrada desacordada”, explicou Victor Mattos.

De acordo com o delegado, o homem possui mais de três acusações por crimes sexuais, sendo condenado e tendo cumprido pena. Por conta do risco a ordem pública, a Justiça permitiu a prisão preventiva do sujeito. As investigações sobre o caso prosseguem.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!