TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Homem é preso após invadir prédio e furtar apartamentos no bairro Glória, em BH

27/07/2026 às 11h25
Homem é preso após invadir prédio e furtar apartamentos no bairro Glória, em BH
Momento da prisão do homem, que danificou o interfone para entrar no prédio (Cedidas ao BHAZ)

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após invadir um prédio residencial no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, e furtar apartamentos. Antes da prisão, ele também teria tentado entrar em outro edifício da região.

Segundo moradores, o suspeito tocou o interfone de vários apartamentos na tentativa de conseguir acesso ao prédio. Como ninguém atendeu, ele arrombou o equipamento, fazendo com que as portas de entrada se abrissem. Em seguida, passou a circular pelos andares do edifício, localizado na rua Cuiara.

Veja registros da prisão:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por BHAZ (@portal_bhaz)

De acordo com relatos, o homem invadiu pelo menos dois apartamentos, os de números 401 e 402, de onde furtou objetos. O proprietário de uma loja que funciona no prédio percebeu a movimentação suspeita e acionou a Polícia Militar.

O suspeito foi contido pelo comerciante e pelo síndico do edifício até a chegada dos militares, que efetuaram a prisão em flagrante. Parte dos materiais levados foi recuperada, mas, até o momento, não há detalhes sobre quais objetos foram devolvidos às vítimas.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos no local. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da invasão e dos furtos.

Outro furto já foi registrado no local

O prédio onde ocorreu a invasão desta segunda-feira já havia sido alvo de criminosos anteriormente. Em janeiro de 2024, dois homens arrombaram um apartamento do edifício enquanto os moradores viajavam e causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 5 mil.

Na época, a proprietária contou ao BHAZ que o imóvel também havia sido furtado em 2021, quando criminosos levaram eletrônicos, ferramentas e cartões de crédito, gerando perdas de cerca de R$ 10 mil. Após os episódios, o condomínio reforçou a segurança com grades, câmeras e outros equipamentos, mas o prédio voltou a ser invadido nesta segunda-feira.

Raul Costa

Graduando em Jornalismo pela UFMG e estagiário no BHAZ. Gosto jornalismo cultural, cultura pop e tudo que envolve contar boas histórias.

Raul Costa

Email: [email protected]

Estagiário do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ