Homem é preso por importunação sexual contra menina de 9 anos dentro de ônibus em BH

ônibus
Crime foi praticado em coletivo (FOTO ILUSTRATIVA: Karoline Barreto/CMBH)

Um homem de 41 anos foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte, nesse sábado (6). Uma criança, de 9, foi a vítima. A mãe da menina notou o crime e chamou a Guarda Municipal. O caso foi registrado na região do Barreiro.

De acordo a guarda, o suspeito praticou o delito assim que embarcou no coletivo da linha 318 (Estação Barreiro/Bairro Jardim Liberdade). O homem, conforme relato da mãe da criança, disse palavras de cunho sexual para a criança.

A mulher ficou revoltada e passou a xingar o homem. Agentes que faziam o patrulhamento da Estação Barreiro prenderam o suspeito em flagrante. O caso foi registrado na tarde de ontem.

O homem, a vítima e a mãe dela foram levados para a Delegacia de Crimes contra Mulher para o registro da ocorrência. A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que o suspeito foi “encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

“O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)”, esclareceu.

Crime

Importunação sexual se tornou crime em 2018 e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é justamente o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô.

Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Nota da Polícia Civil

“Sobre os fatos registrados ontem (6), dentro de um ônibus, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de importunação sexual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!