Homem é preso por tentar beijar policial militar à força em bloco de Carnaval em BH

homem importunação sexual
Homem tentou beijar policial e vendedora ambulante à força durante bloco em BH (Imagem ilustrativa/StreetView/Reprodução)

Policiais militares detiveram um homem de 49 anos na Praça da Bandeira em Belo Horizonte, na madrugada de hoje (10), depois de ele tentar beijar uma soldado da corporação à força. O suspeito foi levado para uma delegacia após o episódio e deve responder por importunação sexual.

De acordo com a PM, o homem detido procurou dois policiais que estavam em patrulhamento no bairro Serra, durante cortejo do Bloco Fúnebre, para reclamar de um desentendimento com um casal de vendedores ambulantes.

Segundo o registro policial, o suspeito contou a versão dele e, quando a policial se preparava para ir falar com o casal de vendedores, foi puxada pelo homem. Ele teria inclinado o corpo em direção à soldado e tentado beijá-la à força.

A policial, no entanto, usou o cotovelo para impedir que a importunação sexual fosse concretizada. O homem tentou fugir do local e precisou ser imobilizado.

Em contato com o casal de vendedores ambulantes, a jovem que trabalhava no Carnaval contou que o homem detido também tentou importuná-la com um beijo à força. Antes disso, ele teria pedido uma água, bebeu metade, e se recusou a pagar pelo produto.

Com o homem, os policiais encontraram uma cartela de viagra com três comprimidos intactos e um usado. A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Polícia Civil no Centro.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência.

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticar o crime poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!