Criminal Minas: Homem furta TV no Buritis e foge a cavalo em BH

homem rouba tv cavalo
Câmeras de segurança flagraram o homem invadindo o local, furtando uma televisão e depois fugindo a cavalo pelo bairro (Reprodução/Redes sociais)

Um lava jato localizado na rua Engenheiro Aloísio Rocha, no bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, foi alvo de um furto inusitado na madrugada dessa terça-feira (25). Câmeras de segurança flagraram um homem invadindo o local, pegando uma televisão e fugindo a cavalo pelo bairro.

Ao BHAZ, o dono do lava jato, Alfeu dos Santos Filho, disse que mora no interior, mas vem sempre a Belo Horizonte para tomar conta do empreendimento. Na noite do crime, ele disse que acordou, momentos antes, para fazer uma oração, mas não escutou o ladrão entrando.

“Ele entrou e não fez barulho nenhum. Aí, quando eu acordei e fui até a geladeira, olhei e vi que tinha acontecido um furto, que a televisão não estava lá mais. Saí de carro pelo bairro para tentar encontrar o ladrão na rua. Às 3h03, eu escutei as pisadas do cavalo, mas até então eu não sabia que o cara tinha ido embora de cavalo”, relembra.

Alfeu acredita que o homem teria sido atraído, inicialmente, por um mamoeiro carregado da fruta dentro do lote do lava jato. Quando subiu no muro, possivelmente, viu a TV, o que fez com que mudasse o alvo.

“Eu tava analisando aqui e tem um pé de mamão, com muito mamão madurinho. Embaixo na laje tinha um mamão saindo leite, tudo indica que ele veio para pegar o mamão, viu a TV e resolveu roubar ela. Muitos falaram comigo que o cavalo estava na beira do muro, que ele usou ela como escada igual naqueles filmes de faroeste”, conta.

O proprietário acionou a Polícia Militar, mas, até o momento, o ladrão não foi localizado. Apesar de triste, Alfeu conseguiu rir da situação.

“Essa daí eu nunca tinha visto. É triste, mas dá pra dar risada pelo modo da pessoa ter cometido o crime… a que ponto chegamos? Em um bairro nobre, a pessoa usar um cavalo, se fosse no interior”, brincou.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!