Homem é detido por importunação sexual em ônibus de Belo Horizonte

guarda municipal de bh
Homem já foi acusado de importunação sexual anteriormente (Amanda Dias/BHAZ)

A Guarda Municipal deteu um homem por importunação sexual em um ônibus de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (20). O sujeito já respondia pelo mesmo tipo de crime.

Por volta das 7h30, uma testemunha acionou a Guarda Municipal, próximo à Estação São Gabriel, no bairro Vila Suzana, para atender a uma ocorrência de importunação sexual.

O crime ocorreu no ônibus 1505 (Alto dos Pinheiros/Tupi). Segundo a vítima de 51 anos, o homem, 43, teria passado as partes íntimas no corpo dela, aproveitando-se do veículo cheio.

A cena gerou revolta entre os passageiros, que começaram a gritar e agredir o suspeito. A Guarda Municipal levou o homem para a UPA Nordeste, onde ele recebeu atendimento médico.

Em consulta ao prontuário, os guardas descobriram que o sujeito tinha antecedentes criminais pelo mesmo crime. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher.

Edição: Roberth R Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!