Homem incendeia casa com pais idosos e criança de 9 anos dentro do local em BH

Casa
Policiais militares realizavam patrulhamento na região quando viram uma grande quantidade de fumaça vindo do local (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 37 anos é suspeito de incendiar uma casa no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (2). Dentro do imóvel estavam os pais do suspeito, de 82 e 85 anos, e uma criança de 9, que foram resgatados.

Policiais militares realizavam patrulhamento na região quando viram uma grande quantidade de fumaça vindo do local, pouco antes das 4h. Ao se aproximar, eles viram que a casa estava pegando fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A irmã do suspeito contou aos militares que os dois idosos e a crianças estavam dentro do imóvel. Os policiais se separaram em grupos para tentar debelar as chamas e resgatar as vítimas. O senhor de 85 anos, a senhora de 82 e a criança foram resgatadas com vida.

As vítimas dispensaram atendimento médico no hospital, assim como a mãe da criança e o próprio suspeito, que estavam fora do imóvel. À Polícia Militar, o homem de 37 anos confessou que incendiou a casa depois de ser impedido a entrar no local.

A senhora, mãe do suspeito, contou à PM que ele tem transtornos psiquiátricos e não os trata, além de ser usuário de drogas. Ainda segundo ela, esta é a segunda vez que ele coloca fogo na casa, e o filho ainda teria o costume de ameaçar os pais de morte.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente, Idoso e Vítimas de Intolerância (Demid). Alguns militares que atuaram no resgate das vítimas sofreram com sintomas respiratórios e foram levados ao Hospital da Polícia Militar.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento na delegacia e que “todos os procedimentos de polícia judiciária estão sendo adotados, inclusive com a perícia da engenharia ao local dos fatos para os devidos levantamentos”.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!