Homem coloca fogo em ônibus após entregar carta de ameaça a motorista, em Venda Nova

incendio ônibus
Após diversas ameaças do autor, o condutor do veículo estacionou e sete passageiros desceram (Reprodução/Redes sociais)

Um ônibus da linha 627, que liga os moradores do bairro Mantiqueira à Estação Venda Nova, foi incendiado na noite dessa sexta-feira (4) enquanto o motorista fazia o trajeto de retorno. Segundo informações da Polícia Militar, no ponto localizado na rua Doutor Archimedes Theodoro, um homem encapuzado entrou no veículo e entregou ao motorista uma carta em que ameaçava atear fogo no ônibus.

Sem entender a situação, o motorista arrancou o veículo, momento em que o homem começou a jogar querosene pelo coletivo e, em seguida, no corpo do motorista. Após diversas ameaças do autor, o condutor do veículo estacionou e sete passageiros desceram.

Depois de atear fogo no veículo, o homem encapuzado fugiu em um carro de cor prata que estava estacionado a poucos metros do local. O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas e, até o momento, ninguém foi preso.

Caso será investigado

Ainda segundo a PM, a casa de uma mulher, localizada em frente ao ponto em que o incêndio criminoso aconteceu, foi danificada pelas chamas. O veículo dela, que estava na garagem, também foi atingido.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil disse que a perícia se deslocou ao local na manhã de hoje (3), onde serão realizados os primeiros levantamentos. “A PCMG apura a autoria e circunstâncias do fato”, disse, em nota.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!