Homem mata motorista em acidente na Lagoinha após fugir pela contramão

Motorista dirigia em alta velocidade na contramão e bateu de frente com Fusca (Reprodução/Leonardo Alvarenga)

Um motorista de 32 anos que fugia da polícia entrou na contramão do viaduto Hansen Araújo, no complexo da Lagoinha, na região Noroeste da capital, feriu duas pessoas e matou um motorista na noite desse domingo (11). O homem se negou a fazer o teste do bafômetro. Segundo o condutor, ele entrou na contramão por não conhecer as vias de Belo Horizonte. Ele também alegou que não se lembrava do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 22h. A Polícia Militar fazia um patrulhamento nas proximidades da Pedreira Prado Lopes, quando notou o Chevrolet Cobalt branco em atitude suspeita. Ao ver os militares, o condutor começou a fugir. Ele entrou na contramão na rua Turvo em direção à rua Itapecerica.

Os militares perderam o veículo de vista. Entretanto, o homem continuou a fuga e entrou, mais uma vez, na contramão no viaduto Nansen Araújo, que liga a Avenida Antônio Carlos ao Centro da capital e à Avenida Pedro II.

Ao avançar em alta velocidade pelo local, o carro derrubou um casal que seguia em uma moto. E, a poucos metros de distância, bateu de frente com outro veículo. O Cobalt capotou no local e o Fusca ficou completamente destruído. O motorista do Fusca de 39 anos morreu na hora. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML).

O motorista do Cobalt foi levado ao hospital Odilon Behrens com escoriações leves. No local, ele informou aos militares que não se lembrava de ter batido na moto. Segundo a versão do condutor, ele não mora em Belo Horizonte e confundiu o acesso das vias. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e teve sua carteira de habilitação e o documento do carro apreendidos. O veículo foi recolhido depois do acidente.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito (Detran-MG), onde o caso segue em investigação.

O motociclista de 29 anos e a mulher dele, de 34, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII. Ele teve escoriações nas mãos, fratura na clavícula e no ombro direito. A passageira da moto sofreu ferimentos nas mãos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!