Homem invade loja, tenta furtar produtos e acaba preso no Centro de Belo Horizonte

polícia militar
Suspeito foi detido pela PM na madrugada desta terça-feira (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 31 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (17), após invadir e tentar furtar uma loja de laticínios no cruzamento da rua da Bahia com a Carijós, no Centro de Belo Horizonte. O episódio ocorreu por volta das 3h. Segundo a proprietária do estabelecimento, o suspeito chegou a separar alguns produtos antes de ser levado pela Polícia Militar.

Conforme a PM, uma equipe fez um cerco no quarteirão para deter o suspeito. Notando a presença dos militares, ele desligou as luzes e as câmeras de segurança, mas a corporação o convenceu a se entregar. Ainda segundo a dona da loja, ele separou chocolates, queijos e outras mercadorias antes de ser detido.

“O alarme disparou, mas no celular não consegui verificar o que a câmera registrou. Nesse meio tempo, a central de monitoramento entrou em contato e ligou para a polícia, que chegou na loja muito rápido. Pediram que alguém fosse até lá acompanhar e eu fui”, narra a proprietária, que comanda o estabelecimento com o irmão desde 2013.

O suspeito também arrebentou os fios do alarme, o que causou certo prejuízo aos empresários. Por volta das 8h, a proprietária chamou uma equipe para reparar os danos no local. Ela conta que o suspeito disse ser uma pessoa em situação de rua, mas a informação não foi confirmada.

Após se entregar à PM, o homem foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital para as medidas cabíveis.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!