Um homem, de 46 anos, foi linchado por vizinhos na noite dessa quinta-feira (23) no bairro Sangradouro, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de abusar sexualmente e filmar o crime contra a enteada, de 20 anos, que tem síndrome de down. Segundo o boletim de ocorrência, o investigado ainda teria tentado estuprar a jovem nessa quinta, data em que a companheira dele, mãe da jovem, morreu de cirrose.
A vítima contou à polícia que sofria abusos sexuais do padrasto há algum tempo. Ela explica que já tinha contado sobre o crime para a mãe, que não tomou nenhuma providência. Então, quando a mãe foi internada com cirrose, há duas semanas, a vítima decidiu contar para vizinhos que vinha sendo estuprada pelo homem. Ela disse, inclusive, que os abusos eram filmados.
Um dos vizinhos confirmou a versão da vítima, dizendo que o padrasto mostrava os vídeos dos abusos para outras pessoas. Revoltada com a situação, a vizinhança resolveu se juntar para agredir o homem. O celular do suspeito foi apreendido e será investigado.
A Polícia Militar disse que ainda não conseguiu ouvir a versão do homem. Ele foi encontrado inconsciente pelos agentes. O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e está sob observação no Hospital Santa Casa Lagoa Santa.