Homem mata colega no trabalho a facadas na Grande BH e liga para o chefe pedindo ‘perdão’

Sede da Delegacia de Plantão de Contagem
Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 31 anos foi morto a facadas por um colega de trabalho, de 47, durante o expediente, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (5). Os dois tiveram um desentendimento enquanto executavam um serviço e chegaram a ter um conversa com o chefe momentos antes do crime. O suspeito fugiu e ligou para o chefe pedindo perdão pelo que fez.

De acordo com a Polícia Militar, o chefe dos envolvidos contou que os dois estavam trabalhando em uma serralheria na capital mineira. Durante a execução da atividade, eles tiveram um desentendimento por conta do método de serviço utilizado. Por causa disso, o patrão teve uma conversa com eles sobre o comportamento.

Após a situação ter sido resolvida, a vítima perguntou se havia algo mais para ser conversado e foi até um banheiro. Quando ele voltou, foi perseguido pelo colega de trabalho, conforme registrado na ocorrência. O patrão viu que o empregado estava com uma faca e tentou impedir uma nova discussão. No entanto, ele não conseguiu evitar.

O suspeito deu facadas no colega de trabalho e acabou fugindo na sequência.

Socorro

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a comparecer no bairro Jardim Industrial. A vítima foi socorrida pela equipe e manobras de reanimação foram realizadas com o objetivo de salvá-la. Apesar dos esforços, o homem não apresentou melhoras e teve a morte constatada por um médico que integrava a equipe de resgate.

O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.

‘Perdão’

As autoridades fizeram buscas pelo suspeito, mas sem sucesso. A polícia chegou a ir até a casa dele e questionou familiares sobre o paradeiro. Ninguém soube informar onde ele estava. Durante as diligências, o suspeito ligou para o patrão, por volta das 19h25, pedindo “perdão” pelo que fez e logo desligou.

A faca utilizada no crime, assim como um aparelho celular foram apreendidos e levados para a Delegacia de Plantão de Contagem, local onde a ocorrência foi encerrada. Procurado pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que o suspeito ainda não foi preso e investigação acontece na Delegacia Especializada em Homicídios de Contagem.

“Um inquérito foi instaurado para apurar a autoria, motivação e circunstâncias do crime”, esclareceu em nota.

Nota da Polícia Civil

“Sobre o homicídio registrado ontem (5/8), em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que tomou conhecimento do fato, a perícia técnica foi acionada para fazer os primeiros levantamentos. Um inquérito foi instaurado para apurar a autoria, motivação e circunstâncias do crime. Até o momento não houve prisão. A investigação tramita na Delegacia Especializada em Homicídios do município”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!