Homem mata namorado da ex-companheira diante da filha do ex-casal no Mirante da Serra da Moeda

topo do mundo brumadinho
Crime aconteceu na Serra do Moeda, no bairro Retiro do Chalé (Reprodução/Google StreetView)

Atualização às 19:10 do dia 25/09/2021 : Esta matéria foi atualizada para a retirada do nome do restaurante que já funcionou no local e, atualmente, opera em um novo endereço.

Um homem de 43 anos matou o namorado da ex-companheira em frente ao restaurante localizado no Mirante da Serra da Moeda, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada de hoje (25). A filha do ex-casal de 18 anos presenciou os fatos. Nem o autor ou a filha foram encontrados ainda pela polícia. Já o namorado veio a óbito ao dar entrada no hospital.

Segundo a ex-companheira do autor, os dois estão em processo de separação há alguns meses após um relacionamento de união estável de vários anos. A mulher afirmou que não era legalmente casada com ele, mas que tinha filhos com o autor, inclusive a jovem que estava com o pai no momento em que se deram os fatos.

A testemunha ainda relatou que, nesta madrugada, foi até o restaurante para “namorar”, quando foi surpreendida, após algum tempo, com a presença do ex-marido. Ela não soube informar como o ex-marido a encontrou no local.

O autor chegou em uma caminhonete Dodge Ram cinza, com a filha como passageira, colocou o veículo na frente do carro dela, desembarcou com uma arma de fogo na mão, e tentou abrir a porta do veiculo, onde a testemunha e seu namorado estavam, um Toyota Hilux.

O homem não conseguiu abrir a porta, então atirou no parte traseira do automóvel. Ela ainda relatou que tentou fugir, usando seu carro, mas por estar muito nervosa acabou deixando o veículo morrer. Assim que o carro desligou, as portas destravaram, e nesse momento o autor abriu a porta do automóvel, puxou ela pelo braço e a jogou no chão.

Vítima defendeu namorada

O namorado saiu do carro e partiu na direção da mulher para defendê-la, mas levou dois tiros do autor. O ex-companheiro fugiu do local, juntamente com a filha, que não saiu da caminhonete. A mulher acionou o socorro, uma equipe dos bombeiros realizou os primeiros socorros e levou a vítima até o Hospital Biocor, em Nova Lima, também na região metropolitana. A vítima, porém, morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Investigações

Segundo a PM (Polícia Militar), o local dos fatos é muito escuro, as únicas câmeras que existem no lugar estão voltadas para o restaurante, e ainda não é possível dizer se estavam ligadas e se filmaram o fato. A polícia levantou que o autor possui uma arma registrada, sendo uma pistola de calibre 380.

Os militares realizaram rastreamento, mas não encontraram o autor nem a filha. De acordo com a Polícia Civil, até o momento da publicação desta matéria, não houve nenhuma prisão. Um inquérito foi instaurado para apurar a motivação e circunstâncias do crime. A perícia não foi ao local, pois este não foi preservado.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários