Homem que matou ex-colega de trabalho a facadas em açougue é preso em BH

Rua dos Tupis
Homem cometeu crime menos de uma semana após começar a trabalhar no açougue (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 30 anos que matou um ex-colega de trabalho em um açougue no Centro de Belo Horizonte foi preso nessa quarta-feira (1°). O crime foi cometido no dia 13 de outubro deste ano, menos de uma semana após o suspeito começar a trabalhar no estabelecimento.

A Polícia Civil define o homicídio como um crime “com motivação fútil e sem nenhuma chance de a vítima se defender. O ex-colega, de 52 anos, foi atingido com vários golpes de faca, e o suspeito prosseguiu com os golpes mesmo após a vítima ter caído no chão.

O homem de 30 anos teria utilizado uma faca do próprio estabelecimento para tirar a vida do ex-colega, que era açougueiro. Ele confessou o crime ao ser preso.

Durante o período em que estava foragido, o investigado alega ter se mudado para o Rio de Janeiro, onde permaneceu por um tempo. Ao retornar a BH, ele conta que chegou a ficar em situação de rua.

Em um trabalho informal que conseguiu após o crime, para o qual ele apresentou nome falso, o homem afirmou à equipe do DHPP (Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) que se sentiu ameaçado por um colega e quase cometeu outro assassinato.

Assassinato

De acordo com a Polícia Civil, no dia 7 de outubro, o açougueiro de 52 anos teria discutido e ameaçado outro funcionário. O suspeito presenciou a discussão e, conforme depoimento, se sentiu indignado e também ameaçado pelas palavras proferidas pelo colega.

No mesmo dia da discussão, o açougueiro foi demitido da empresa, retornando ao local seis dias depois para receber o acerto trabalhista.

“A vítima já trabalhava para aquela rede de açougue há seis anos, então, ela já era muito conhecida pelo proprietário e pelos funcionários que estavam ali há mais tempo. Já o suspeito, só tinha cinco dias que trabalhava no local e ainda estava em contrato de experiência”, conta a delegada que coordena o inquérito, Michelle Campos.

Premeditado

Segundo ela, a vítima foi ao açougue três vezes, duas pela manhã e uma à tarde. Na parte da manhã, o homem levou café para os funcionários, já que era querido no ambiente. Durante a tarde, quando voltou para conversar com o ex-patrão, o açougueiro foi atacado pelo suspeito.

“Quando ele [vítima] está na porta do estabelecimento, olhando para a rua, o suspeito deixa o balcão, de posse de uma faca, e começa a desferir golpes na vítima, que estava inclusive de costas para ele no momento do primeiro golpe”, detalha a delegada.

Depois de matar o homem no açougue, o suspeito deixou a faca em cima do balcão e fugiu do local a pé, pisando sobre o corpo da vítima. Ainda segundo a policial, momentos antes do crime, o suspeito teria amolado a faca utilizada no homicídio, demonstrando a premeditação.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!