Um homem, de 45 anos, foi morto durante uma perseguição policial, na noite desse sábado (18), no bairro Novo Oriente, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante patrulhamento no km 500, da BR-040, policiais avistaram o suspeito circulando com uma caminhonete Hillux. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares constataram que o homem estava realizando uma “rota incomum”, considerando a placa do carro e o destino seguido. Outro fato que chamou a atenção é que esse modelo de veículo é comumente alvo de ladrões.
Nesse momento, os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu. A perseguição durou cerca de 15 quilômetros e teve o apoio de policiais de dois batalhões e do helicóptero da Polícia Militar.
Fuga a pé
Em uma rua do bairro Novo Oriente, o suspeito abandonou o veículo e continuou a fuga a pé. Segundo relato dos policiais, o homem teria atirado duas vezes contra eles, mas ninguém se feriu.
O suspeito continuou fugindo até ficar encurralado em um barranco. Em seguida, ele teria ido em direção a guarnição com o revolver em punho e realizado mais disparos. Para se defender, os militares atiraram contra o homem, que chegou a receber atendimento médico mas não resistiu e morreu.
Os policiais constataram que a caminhonete foi, de fato, furtada no ano passado e estava com a placa clonada. O homem tinha passagens por adulteração de sinal identificador de veículo, agressão, associação criminosa e roubo no estado de São Paulo.