Homem coloca pênis para fora e assedia estudante em ônibus do Move na capital

Amanda Dias/BHAZ

A Polícia Civil vai investigar o caso de uma estudante de 18 anos assediada dentro de um ônibus do Move, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26). A vítima flagrou o autor do crime com o pênis para fora da roupa quando ele encostava o órgão em uma das coxas dela. A ocorrência foi registrada na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Lagoinha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados por uma funcionária do Move depois que a jovem desembarcou do coletivo chorando bastante. As duas conversaram e a vítima contou o que havia ocorrido. Aos policiais, ela relatou que o coletivo estava muito cheio e que, em determinado momento, sentiu algo encostar em uma das pernas dela.

Ao olhar para trás, a jovem viu que um homem estava com o pênis para fora da bermuda que usava e que o encostava nela. A vítima disse ainda ter tentado se afastar, mas que não conseguiu por conta da lotação do ônibus. Ela explicou ainda que por estar nervosa não conseguiu reagir e resolveu descer do coletivo. A vítima descreveu o assediador como um homem branco, gordo e calvo, mas com o cabelo raspado. Ele aparenta ter entre 40 e 45 anos.

Policiais militares realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. A ocorrência foi registrada como importunação ofensiva ao pudor.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Até setembro, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!