Homem perde antebraço após bomba explodir dentro de apartamento em BH

explosão bomba anchieta
Homem disse que comprou artefato para usar em evento, segundo o boletim policial (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 28 anos perdeu o antebraço depois que uma bomba caseira explodiu no apartamento onde vive, no bairro Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O episódio ocorreu na noite dessa quarta-feira (26).

Segundo o boletim policial, o pai e o irmão do rapaz também estavam no imóvel, mas não se feriram. A explosão deslocou janelas, quebrou vidros e deixou paredes trincadas.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para atender a ocorrência, apoiado pela Polícia Militar. Agentes do esquadrão anti-bombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PM também atuaram na segurança do entorno.

O prédio foi evacuado por questões de segurança e, algum tempo depois, os moradores puderam retornar a suas casas. Somente o apartamento do homem continua interditado para a vistoria de engenheiros, na manhã de hoje.

O próprio pai do jovem o conduziu ao Hospital João XXIII após a explosão. Na casa de saúde, ele contou à PM que manuseava o artefato “treme terra”, que usaria em um evento, quando a bomba explodiu.

Homem teve antebraço amputado

O rapaz precisou ter o antebraço esquerdo amputado e permanece sob escolta policial. Foram apreendidos alguns artefatos explosivos e o celular dele, que tem passagens pela polícia.

Ao BHAZ, a Polícia Civil afirma que, assim que o homem receber alta, prestará declarações sobre a explosão da bomba. A corporação vai instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido (leia nota abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

A respeito do fato ocorrido na noite de quarta-feira (26/4), no interior de um apartamento localizado no bairro Anchieta, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que a perícia oficial deslocou ao local para recolher elementos que irão subsidiar as investigações. Um homem, de 28 anos, suspeito de causar a explosão, foi encaminhado para um hospital e segue sob escolta policial. Assim que receber alta, ele será ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital e prestará declarações sobre o ocorrido. A PCMG esclarece que não houve vítimas fatais e que um procedimento será instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!