Homem é preso após escalar 20 metros e furtar 101 peças de roupas em loja no Centro de BH

Rua dos Tupinambás
Furto aconteceu na rua dos Tupinambás (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 41 anos foi preso após escalar aproximadamente 20 metros para furtar uma loja no Centro de Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira (30). O suspeito confessou o crime aos policiais militares. Com ele foram encontradas 101 peças de roupas, além de quantia em dinheiro e aparelho celular.

O crime foi praticado em um estabelecimento na rua dos Tupinambás e os militares descobriram o ocorrido durante patrulhamento. Conforme registrado na ocorrência, o suspeito estava com dois malotes e foi abordado. O homem confessou o furto e disse ter escondido os produtos na mala que levava. Ele ainda mostrou o estabelecimento onde havia furtado.

O suspeito furtou um celular, R$ 540 que estavam no caixa, um DVD além de 101 peças de vestuário em geral. O gerente do estabelecimento foi informado sobre o ocorrido. O responsável verificou que o suspeito entrou pela porta que está no terceiro andar.

Para praticar o crime, o homem escalou cerca de 20 metros. Esta é a estimativa da altura da marquise até o terceiro andar do imóvel. O caixa foi danificado. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Deplan (Delegacia de Plantão) 2 local onde a ocorrência foi encerrada.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!