TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Homem é preso por cultivar maconha em BH; PM apreende 57 pés da planta

30/07/2026 às 18h48
VÍDEO: Homem é preso por cultivar maconha em BH; PM apreende 57 pés da planta
Plantação estava localizada no bairro Santa Mônica. (Imagens cedidas ao BHAZ)

Um homem, de 30 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (29) por suspeita de cultivar maconha em uma casa no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), 57 pés da planta foram encontrados no imóvel.

Ainda conforme a PMMG, a ocorrência foi registrada às 19h, em uma casa localizada na rua Frei Otto, após os militares receberem uma denúncia de que o imóvel era utilizado para o cultivo de uma grande quantidade de plantas de cannabis. Além disso, a denúncia informava que a plantação seria administrada por um homem conhecido como ‘Loirinho’, que usava tornozeleira eletrônica.

No local, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha do lado de fora da residência. O homem, que estava próximo à casa, já era conhecido pelos militares por ser suspeito de tráfico de drogas na região de Venda Nova.

Segundo o boletim de ocorrência, ele autorizou a entrada dos militares no imóvel e afirmou que alugava o lote para um terceiro, que seria o responsável pelo cultivo para fins medicinais e teria autorização judicial para a atividade.

No local, os policiais encontraram duas estufas com plantas de maconha, além de um cômodo com diversos materiais utilizados no cultivo, na secagem, no armazenamento e no preparo da droga. Entre os produtos estavam uma balança de precisão, três câmeras de segurança, tubos com sementes, um desgalhador de folhas, um exaustor e um vibrador de laboratório.

Veja o vídeo:

O suspeito também apresentou um documento de salvo-conduto em nome de um idoso, de 62 anos, que autorizaria o cultivo de cannabis para fins medicinais. No entanto, os policiais suspeitaram da autenticidade do documento, pois, segundo o boletim de ocorrência, ele aparentava ter sido produzido em um editor de texto e impresso em uma folha A4.

Ainda conforme o registro policial, o suspeito tentou entrar em contato com o idoso por telefone. Ao ser informado sobre a presença dos militares no imóvel, o homem afirmou desconhecer a situação e encerrou a ligação.

Os policiais foram até o endereço onde o idoso estaria hospedado, em um imóvel alugado por meio do Airbnb. No local, ele foi encontrado, mas nenhum material ilícito foi localizado.

O suspeito foi levado à UPA Venda Nova devido a uma possível fratura no punho, que, segundo ele, foi causada por uma queda de motocicleta. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e, após receber atendimento, conduzido à Delegacia de Plantão (Deplan).

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ