Homem é preso por estupro de vulnerável e importunação sexual em ônibus de BH

ônibus bh
Uma das vítimas é uma criança de 8 anos (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 22 anos foi preso por estupro de vulnerável e importunação sexual contra uma menina de 8 anos, e mulheres de 21, 33 e 48. Os crimes aconteceram ontem (20) à tarde, por volta das 15h, em um ônibus no bairro Barreiro, em Belo Horizonte. O veículo parou na avenida Sinfrônio Brochado, 940, para aguardar a chegada da Polícia Militar.

A guarnição foi acionada pela passageira do ônibus que faz a linha 1730 (estação Diamante/Alvorada). Ela era uma das vítimas, de 33 anos. No momento da abordagem, as outras três vítimas se apresentaram para a polícia. Segundo relato aos policiais, o autor se aproximou primeiramente da mulher de 21 anos. Ele passou as mãos nos seios dela.

Conforme a jovem, nesse momento, ela xingou o autor e saiu de perto dele. Já o homem saiu do ônibus pela porta do meio e depois retornou pela mesma porta, sentando novamente ao lado dela. Desta vez, ele passou as mãos na perna dela e, novamente, no seio. Ela mudou de lugar mais uma vez.

Em seguida, o homem sentou ao lado da mulher de 33 anos e começou a abrir a própria perna, de forma a encostá-la na vítima. Posteriormente, passou as mãos na perna da mulher, e foi repreendido por ela. Já a mulher de 48 anos e a filha dela, de 8, estavam no banco da frente. Conforme relato, o autor passou a mão nos seios delas.

As vítimas relataram que outras pessoas no ônibus começaram a repreender o autor e pediram ao motorista para parar ônibus. Nesse momento, a PM foi acionada. O autor negou ter cometido os crimes.

Prisão

A Polícia Civil informou ao BHAZ que o homem foi preso em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, praticado em desfavor da criança de 8 anos, e importunação sexual em desfavor das três mulheres. “Após os trabalhos de polícia judiciária ocorridos na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid), ele foi encaminhado ao sistema prisional”, esclarecem em nota (leia na íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou a prisão em flagrante do homem, de 22 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável praticado em desfavor da criança, de 8 anos, e importunação sexual em defavor das mulheres de 21, 33 e 48 anos. Após os trabalhos de polícia judiciária ocorridos na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid), ele foi encaminhado ao sistema prisional”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!