Homem é preso pela 22ª vez furtando cabos de energia em Belo Horizonte

Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 44 anos foi preso pela 22ª vez  furtando cabos de energia na madrugada desta quarta-feira (23) no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados na avenida Barbacena, altura do número 1.200, por populares que viram uma pessoa furtando os cabos. Curiosamente, a sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fica no mesmo endereço.

Um segurança da companhia indicou aos militares o local para onde o homem fugiu. Durante rastreamento, o suspeito foi encontrado com um saco de lixo onde os fios furtados de uma caixa de energia estavam guardados.

O homem é morador em situação de rua e é conhecido pela corporação por furtar fios de semáforos e de caixas de energias na região Central de BH. De acordo com a PM, os crimes ocorreram entre 2017 e 2019. Ele foi detido, no total, 22 vezes, quatro delas por furtos diversos e outras 18 por furto de cabo de energia.

A PM ainda informou que ele já foi conduzido 33 vezes pela mesma prática de crime e que atua, principalmente, na madrugada. Na lista de conduções é apontado que o furto de cabos teve início em março de 2018.

Ao BHAZ, a Polícia Civil explicou que o homem já foi autuado mais de 10 vezes e que, em todas elas, foi encaminhado ao sistema prisional. Os motivos pelos quais não ficou detido devem ser explicados pela Justiça, informa a corporação.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!