Homem tira a calça no Move, abusa de mulher e acaba preso após botão do assédio entrar em ação

Adão de Souza/PBH

Um homem de 60 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Mulheres da capital, nesta quarta-feira (23), após ser denunciado por importunar sexualmente uma mulher de 33. A vítima relatou que o homem colocou o órgão sexual para fora da calça e o esfregou nela.

O caso ocorreu dentro do Move da linha 50, no trajeto Pampulha em direção ao Centro, por volta das 9h. O botão do assédio foi utilizado pelo condutor do coletivo possibilitando que a viatura mais próxima da Guarda Municipal fosse acionada.

O veículo foi abordado pelos agentes na rua Rio de Janeiro e o homem recebeu voz de prisão. A vítima e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Mulheres para prestarem depoimento à delegada de plantão.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Desde setembro do ano passado, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!