Homem que diz ser motorista do vice-prefeito de Contagem é preso suspeito de quase atropelar PMs em BH

carro motorista vice-prefeito
Homem afirmou ser motorista do vice-prefeito de Contagem após tentar atropelar os PMs (PMRv/Divulgação)

Um homem que diz ser motorista do vice-prefeito de Contagem foi preso, na noite dessa quarta-feira (17), em uma operação da Polícia Militar Rodoviária. Segundo a corporação, ele tentou atropelar dois policiais militares, perdeu o controle do carro e bateu em uma casa na região Noroeste de Belo Horizonte.

Os policiais faziam uma operação de fiscalização no bairro Engenho Nogueira, na Pampulha, devido à partida entre Atlético e Corinthians no Mineirão. Por volta das 23h, pararam o homem, de 41 anos, e ele fez um exame preliminar que apontou embriaguez.

Os agentes pediram que ele fizesse o teste do bafômetro, mas o homem teria se recusado. De acordo com informações do policial Gilmar Couto, o suspeito “arrancou” com o carro, jogou o veículo em cima de dois PMs e fugiu.

Condutor ‘entrou’ em casa

As viaturas perseguiram o homem por cerca de cinco quilômetros. “Na altura da avenida Abílio Machado, ele perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma residência. Entrou lá em um lugar de difícil acesso, íngrime, nem o serviço de guincho conseguiu tirar o carro de lá”, conta o PM ao BHAZ.

O homem tentou fugir a pé, mas foi detido. Ele tinha sintomas “muito fortes” de embriaguez, como vermelhidão nos olhos, odor de álcool, andar cambaleante e fala desconexa.

Desse modo, os agentes deram a voz de prisão em flagrante a ele. Segundo o PM Gilmar Couto, ele afirmou diversas vezes que seria o motorista do vice-prefeito de Contagem. O rapaz tem passagens por furto, uso de documento falso e receptação.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que encaminhou o suspeito ao sistema prisional. Ele segue à disposição da Justiça (leia abaixo na íntegra).

A reportagem também contatou o vice-prefeito da cidade, Ricardo Faria, para confirmar a identidade do suspeito e solicitar um posicionamento.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante delito do condutor do veículo, de 41 anos, nesta quinta-feira (18/5), pelos crimes de desobediência e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da justiça.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!