Homem que pintava prédio em BH morre após tomar choque e cair do terceiro andar

homem morre
Um homem de 42 anos morreu na manhã desta quarta-feira (17) após cair enquanto pintava um prédio do bairro Saudade, na região Leste de BH (Asafe Alcântara/BHAZ)

Um homem de 42 anos morreu na manhã desta quarta-feira (17) após cair enquanto pintava um prédio do bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte.

Segundo outro trabalhador que estava no local no momento do acidente, o extensor do rolo que o operário usava para pintar a edificação encostou em fios de energia.

Com o choque, o homem caiu no chão e veio a óbito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou a morte.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil requisitou a perícia e o rabecão no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal dr. André Roquette para ser submetido a exames e a identificação. “A PCMG apura a causa e circunstâncias da morte”, informou, em nota.

Em abril do ano passado, um homem de 53 anos que trabalhada na fundação do prédio morreu no mesmo local. Na ocasião, o rompimento de uma tubulação teria causado a queda de um muro de arrimo que caiu sobre ele.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!