Homem que tentou estuprar jovem é morto a facadas na Grande BH: ‘Hoje ela não escapa’

giroflex viatura PM
Ocorrência foi atendida pela PM (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Um homem de 45 anos foi preso após matar a facadas um rapaz, de 30, que tentava estuprar uma jovem, de 27, em frente à casa dele, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (10). O suspeito tentou se esconder em um lote, mas acabou se entregando e confessando o crime. A vítima tinha passagens pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o homem contou ter visto o rapaz segurando a jovem à força pelo cabelo e dizendo “hoje ela não escapa”. Na sequência, ele tirou a calça na tentativa de iniciar o estupro. A vítima gritou pedindo socorro e o vizinho apareceu para ajudá-la.

O homem chegou a alertar o rapaz para não dar sequência no crime. Apesar disso, conforme registrado na ocorrência, eles acabaram entrando em luta corporal, pois o que tentava estuprar a jovem ameaçou jogar uma pedra. Durante a discussão, o vizinho da garota deu três facadas no rapaz. Todas na região do tórax.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu. O rapaz tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e furto.

Estupro

A jovem relatou que o rapaz que tentou estuprá-la estava em um bar e dizia que iria praticar a violência sexual contra ela “de qualquer jeito”. Ela confirmou ter gritado pedindo ajuda para escapar do estupro.

Prisão

O suspeito do homicídio tentou se esconder em um lote, no entanto, se entregou para os policiais. Em conversa com os militares, ele disse que era ameaçado de morte pelo rapaz. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia onde a ocorrência foi encerrada. Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil informa que, tendo em vista a comunicação do fato nesta madrugada (11/8), a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão em Santa Luzia e encontra-se em andamento, A instauração do Inquérito Policial ocorrerá após oitiva de conduzido e adoção das providências cabíveis de polícia judiciária pela autoridade policial de plantão, assim que finalizados os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!