A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigou o caso do homem, de 30 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 35 anos, no bairro Barroca, região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi detido duas semanas após o crime e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito na última terça-feira (30). Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito chega por trás da vítima e desfere golpes de faca contra a mulher. No local do crime, os militares encontraram a vítima caída no chão, desacordada, sangrando e sendo amparada por duas mulheres. Segundo elas, a mulher estava subindo a rua onde trabalha quando foi atacada pelo criminoso.
A apuração dos fatos foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam). De acordo com a delegada Karine Tassara, responsável pela investigação, “a vítima já havia sofrido agressões durante o relacionamento, que durou cerca de dez anos, mas nunca havia registrado um boletim de ocorrência”.
As investigações apontaram ainda que, após o término, o agressor demonstrou uma conduta cada vez mais violenta, resultando na tentativa de assassinato.
Alerta
Para a delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), a gravidade do crime acende um alerta para a importância das denúncias precoces.
“Estamos aqui mais uma vez, dando continuidade às ações do Agosto Lilás, destacando que é essencial que as mulheres denunciem desde o primeiro ato de violência. É fundamental buscar ajuda e medidas protetivas para evitar que situações como essas se agravem”.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 16 de julho. Vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que o homem chega e desfere facadas nas costas da ex-companheira. Com a força dos golpes, ela acaba caindo no chão e o homem continua as agressões com socos e chutes na cabeça dela.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a gritar por socorro e, quando uma outra pessoa apareceu na cena, o suspeito fugiu do local a pé, seguindo sentido avenida Amazonas.
O Samu foi acionado e a mulher, levada para o Hospital João XXIII, onde fez exames para verificar a gravidade dos ferimentos.
Policiais militares conseguiram identificar o autor do crime e foram até a casa dele em Belo Horizonte. O homem não estava, mas a mãe dele confirmou que era ele quem aparecia nas imagens das câmeras.
Em depoimento, a tia da vítima relatou que a sobrinha teve um relacionamento com o suspeito, e que terminaram há cerca de um ano.