Homem é resgatado após ficar soterrado no subsolo do hotel Ouro Minas, em BH

Ouro Minas
Uma pedra teria caído sobre o homem, segundo testemunhas (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 13:18 do dia 04/08/2021 : Atualizado para incluir novas informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

Um homem de 40 anos ficou parcialmente soterrado no subsolo do hotel Ouro Minas, no bairro Ipiranga, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (3). De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, testemunhas afirmaram que uma pedra teria caído sobre o homem.

A vítima ficou soterrada até a altura do peito, ainda segundo a corporação. Já por volta das 16h30, ela foi retirada do local com vida. O homem é funcionário da Esteio Engenharia, e de acordo com o responsável pela empresa, ele realizava uma manutenção no hotel.

Segundo Clovis Ladeira, tratava-se de uma obra de drenagem, e o funcionário foi encaminhado ao hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Eu estou aguardando no hospital até ele ser liberado, mas está tudo bem”, garantiu ao BHAZ.

Atuação dos bombeiros

De acordo com o tenente Arthur Ferreira, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o acidente se deu em uma obra de revitalização em um pilar de sustentação do subsolo do hotel. A corporação isolou o local e fez o trabalho de escoramento das laterais de terra.

“Fizemos a escavação para retirar a vítima, monitoramos a saturação, ele precisou de oxigênio suplementar. Após 3h30 de trabalho, a vítima foi retirada. Fizemos um desmanche hidráulico próximo ao pé dela, porque estava muito preso. A vítima não tinha lesões aparentes, Estava conversando, consciente e orientada”, detalhou.

Já nesta quarta-feira (4), a Defesa Civil de BH realizou vistoria no local. De acordo com o órgão, a obra possui acompanhamento técnico e não há riscos para o hotel. “Responsável técnico foi orientado a prosseguir com a obra adotando as devidas medidas de proteção, segurança e mitigação de riscos”, informou.

A reportagem entrou em contato com o hotel Ouro Minas pelo telefone, mas a atendente afirmou que os funcionários não repassariam informações a respeito do acidente. Em um segundo contato, em um número recomendado pela funcionária, o responsável, que trabalha para a administração geral do hotel, informou que a equipe ainda não tinha conhecimento do acidente.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!