VÍDEO: Homem se passa por cliente e rouba carro de revendedora em Contagem

Homem rouba carro em Contagem
Suspeito pediu para fazer test drive e arrancou com carro (Arquivo pessoal)

Um homem roubou um carro da loja revendedora de veículos Repasse Mais, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, depois de se passar por cliente. O crime ocorreu nessa segunda-feira (24) e tanto o veículo quanto o suspeito ainda não foram localizados.

Ao BHAZ, o vendedor Leonardo Dias explica que o homem chegou à revendedora dizendo que havia recebido um dinheiro do seguro e queria comprar um carro. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o suspeito se sentando e conversando com os funcionários da loja.

“Ele disse que queria o [Ford] Fiesta, que estava em uma posição bem na saída da loja. Mostrei o carro, a tabela, ele olhou tudo e pediu para dar uma volta”, explica o vendedor da Repasse Mais.

Quando o funcionário levou o suposto cliente para um test drive, o homem entrou no carro primeiro e, antes que Leonardo conseguisse abrir a porta, arrancou bruscamente e saiu pela Via Expressa com o veículo roubado, sentido Betim.

Responsáveis pela Repasse Mais registraram a ocorrência junto à Polícia Militar, que atua para localizar o Ford New Fiesta branco, ano 2015, placa PUU 7039. Procurada, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias e a autoria do furto.

“As imagens de videomonitoramento do local serão requisitadas para auxiliar na investigação, que tramita a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município”, esclarece a corporação.

Quem tiver informações sobre o veículo roubado pode entrar em contato com a polícia pelo 181 ou 197.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!