Polícia indicia homem suspeito de matar a própria mãe em BH

concurso polícia civil
Marido impedia a mulher de usar o celular e sair com amigos (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil (PC) indiciou um homem, de 31 anos, suspeito de matar a própria mãe, de 55 anos, no bairro Paquetá, na Pampulha, em BH. Segundo o órgão, o crime teria acontecido no último dia 18 deste mês. Além disso, ele é suspeito de cometer maus tratos contra um animal.

De acordo com as investigações, no dia do homicídio, os vizinhos ligaram para a Polícia Militar (PM) dizendo que uma mulher estava sendo esfaqueada pelo próprio filho.

A vítima não resistiu e morreu no local. Quando a PM chegou no endereço, o suspeito estava cheio de sangue pelo corpo e um cachorro ferido também por aparente golpes de faca.

O homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo detido e preso em flagrante. Segundo o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o filho já tinha um histórico de agressões contra a mãe.

Ela preferia não registrar boletim de ocorrência porque acreditava que o homem ia mudar de comportamento. O suspeito já tinha registro policial por drogas. E testemunhas disseram que ele ficava agressivo quando usava os entorpecentes, principalmente contra a mãe.

Depois da prisão em flagrante, a Polícia Civil converteu a prisão para o modo preventivo. O rapaz está agora no sistema prisional.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!