A Polícia Militar prendeu, nessa segunda-feira (10), um homem que estava foragido da Justiça, suspeito de matar uma advogada e um cliente dela em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em abril deste ano. No momento da prisão, ele estava em um restaurante de luxo na Pampulha.
Segundo a Polícia Militar, o homem é apontado como nº 1 do tráfico no aglomerado Frigo Diniz, em Contagem, e tem histórico criminal de extrema violência.
Ele estava com mandado de prisão em aberto por condenação por tráfico de drogas, com pena estipulada em 16 anos no regime fechado. No momento da abordagem, ele ainda apresentou documento falso aos policiais.
Relembre o crime
A advogada de 45 anos e um cliente dela, de 32, foram mortos a tiros numa emboscada no dia 13 de abril deste ano. O crime ocorreu no bairro Parque Maracanã, em Contagem, na Grande BH.
Os dois estavam em um carro com dois adolescentes de 16 e 17 anos. O de 16 ficou ferido. O motorista do carro, acionado por aplicativo, disse que eles embarcaram no bairro Serra, onde ocorria um baile funk, e que percebeu que um carro estava perseguindo eles.
Ao chegar em Contagem, o veículo “fechou” o carro com as vítimas e os ocupantes efetuaram disparos. A suspeita é de que a mulher e o cliente dela mantinham uma relação extraconjugal, mesmo ele sendo casado há sete anos. Os suspeitos do crime seriam parentes dele.
O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber como está o andamento das investigações do caso e aguarda o retorno.