Fãs de Belchior fazem nova homenagem ao cantor com show neste sábado

Homenagem a Belchior
Reprodução/EBC

Belchior não morreu. Para sua legião de admiradores, o cantor cearense, falecido no último domingo (30), continua vivo e será homenageado neste sábado (6), com uma apresentação da bateria do bloco “Volta, Belchior”, e shows de bandas cover do artista. O evento é uma promoção do bloco que tem o seu nome e desde 2016 participa do Carnaval de Belo Horizonte. Atualmente, 17 de suas músicas já receberem versões para serem executadas em ritmos de samba e axé. A homenagem a Belchior será na casa de shows Granfinos.

O jornalista Kerison Lopes, um dos organizadores do evento, considera Belchior um dos grandes letristas da música popular brasileira, pela profundidade de suas composições e por terem uma relação muito direta com a realidade brasileira. “Ele era um filósofo da MPB”, define Kerison. Além de ser presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, ele é conhecido pelo trabalho que faz de divulgação da obra do cantor. Talvez por isso é que, segundo ele, tenha recebido muito mais pêsames no domingo que quando da morte de alguns de seus parentes.

No domingo, logo após o anúncio da morte do cantor, o “Volta, Belchior” foi para as ruas, homenageando-o com uma concentração no bairro de Santa Tereza, onde o bloco nasceu. No domingo, novo encontro, desta vez no Mercado Distrital do Cruzeiro. Para ele, homenagens como as domingo e segunda, bem como a deste sábado, são importantes para que a obra do cantor cearense seja transmitida para as futuras gerações.

Tanto para os eventos de domingo e segunda, quanto para o de amanhã, há uma exigência dos organizadores: todos têm que estar devidamente caracterizados com aquela que é a marca registrada do cantor cearense: o bigode. A exigência vale para homens e mulheres.  Assim, as mulheres, e homens que não usam o famoso bigode terão um trabalho extra. Mas, Kerison Lopes garante que valerá a pena.

SERVIÇO

O quê? Show Volta, Belchior

Quando? 6 de maio, de 23h às 6h

Onde? Granfinos, avenida Brasil,326, Santa Efigênica,

Quanto? R$ 10 (1º lote) e R$ 20 (2º lote); ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!