Assaltantes invadem banco e fazem reféns em Belo Horizonte

assalto sicoob bh
Policiais atuam na ocorrência na manhã de hoje (Reprodução/@GoiOficial/Twitter)

Homens armados invadiram a unidade do banco Sicoob na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e fizeram reféns na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência segue em andamento. Os autores fugiram do local e, por ora, não se sabe ao certo o prejuízo financeiro do roubo.

Por meio de nota ao BHAZ, o Sicoob lamentou o ocorrido e salienta que “segue auxiliando as autoridades competentes nas investigações, para que o caso seja solucionado o mais brevemente possível”.

O banco em questão ficará fechado até amanhã (20). Por ora, a empresa recomenda fazer as operações via internet banking ou aplicativo.

A Polícia Civil deslocou equipe da perícia técnica ao local para fazer os trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação (leia nota enviada à reportagem adiante).

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência segue em andamento. Os autores fugiram do local e, por ora, não se sabe quanto foi roubado (PCMG/Divulgação)

Nota do Sicoob na íntegra

O Sicoob lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira, 19. Salienta que segue auxiliando as autoridades competentes nas investigações, para que o caso seja solucionado o mais brevemente possível.
O ponto de atendimento físico em questão permanecerá fechado, tendo previsão de retorno presencial na sexta-feira, 20. Até lá, os cooperados podem realizar suas operações via App Sicoob e internet banking.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Assim que acionada, na manhã desta quinta-feira (19/1), sobre o roubo a uma instituição bancária, no Barreiro, em BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia técnica ao local para realizar os trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. A ocorrência encontra-se em andamento.”

Em atualização

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!