Homens são presos por sequestro de criança de 3 anos em BH

sequestro criança bh
Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante pelo sequestro de uma criança de 3 anos na última sexta-feira (19), em BH (PCMG/Divulgação)

Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante pelo sequestro de uma criança de 3 anos na última sexta-feira (19). O crime ocorreu no Bairro das Indústrias II, na região Oeste de Belo Horizonte.

A mãe da criança contou aos policiais que o suspeito de 27 anos é ex-namorado dela. Ele teria comparecido à casa dela e a criança, então, correu para ver quem era. Quando o portão foi aberto, o suspeito pegou o menino no colo.

O padrasto da criança tentou impedir a ação, mas o investigado sacou uma arma de fogo e apontou para o homem e a criança, ameaçando-os de morte. Em seguida, ele fugiu com a vítima em um carro.

Autores são presos

A mãe e o padrasto da criança acionaram a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e as investigações tiveram início.

Com as características obtidas do carro do suspeito, a equipe policial descobriu que se tratava de um veículo alugado e que ele provavelmente teria tomado como destino a casa de familiares na cidade de Nova Serrana.

Duas equipes da delegacia se dirigiram ao município e, lá, descobriram que o suspeito havia chegado com a criança e logo depois retornado a Belo Horizonte com outro homem.

O veículo foi localizado estacionado em frente ao prédio onde o investigado residia. No local, a equipe montou vigilância e descobriu que a dupla estava em um dos apartamentos.

No imóvel, os policiais encontraram a criança deitada em um colchão na sala e os suspeitos sentados no chão, com todas as luzes apagadas. Os autores receberam voz de prisão, foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante pelo sequestro. A criança foi entregue à mãe em segurança.

Com PCMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!