Aparelho de celular pode ter causado incêndio em hospital de BH

Divulgação

Um incêndio ocorreu no Hospital Risoleta Neves na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Vila Clóris, região Norte de Belo Horizonte. Um curto circuito provocado pelo carregamento de um celular é apontado como a principal causa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de ter sido acionado, não foi preciso enviar militares ao local para realizarem o controle das chamas, pois os próprios brigadistas da unidade fizeram o trabalho.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve a necessidade de evacuar o hospital em sua totalidade. Uma vistoria acontecerá para verificar se alguma estrutura foi comprometida pelas chamas. As causas do incêndio são desconhecidas e a situação já está controlada no local.

A assessoria do Hospital Risoleta Neves se posicionou sobre o caso por meio de nota.

Nota do Hospital

O Hospital Risoleta Tolentino Neves informa que no início da tarde desta quinta-feira houve um princípio de incêndio na sala social do 3º andar. O incidente foi controlado por brigadistas do próprio Hospital e não houve nenhum ferido.

Por medida de segurança, os pacientes foram realocados para outras alas. A maternidade permanecerá fechada até a limpeza do local.

Em avaliação inicial, o Corpo de Bombeiros apontou um curto-circuito por um aparelho celular como provável causa.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!