Com ajuda de outros jogadores do Galo, Hulk volta a doar marmita e agasalhos no Centro de BH

Hulk
Atleta voltou à praça Rio Branco nessa noite (Reprodução/@cristiane.salomao.oliveira + @hulkparaiba/Instagram)

O atacante Hulk marcou mais um gol fora do campo na noite dessa sexta-feira (17): o jogador do Galo voltou à praça Rio Branco, em frente à rodoviária de Belo Horizonte, para entregar marmitas, agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua. Ele já havia promovido uma ação social na última segunda-feira (13).

Por meio do Instagram, o atleta contou que, desta vez, a iniciativa teve o apoio dos outros jogadores do Atlético, além de alguns diretores do clube. “Vim compartilhar com vocês uma noite incrível que vivi hoje. Vocês viram que na semana passada iniciei um projeto junto com a minha esposa e meus familiares, para levar alimentos e cobertores aos moradores de rua”, começou.

Hulk explicou que escolheu a praça Rio Branco por causa da grande quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade que passam as noites na região.

“E hoje foi muito especial porque tivemos o apoio de todos os jogadores do Clube Atlético Mineiro, de alguns diretores, muito obrigado a todos vocês, de coração. Estou muito feliz, viver um momento desse é muito especial. A gente sente nossa alma leve”, completou o atleta.

Lado humano

Com o objetivo de contar sua história antes e depois da chegada ao Atlético, o jogador lançou em abril o livro “Incrível – 2021 no Galo, um ano memorável” (Número 1 Editora), junto ao jornalista Cahê Mota. “Muitas vezes as pessoas não conhecem o lado humano do jogador, e ele está neste livro”, disse o craque do Galo durante o evento de lançamento na Arena MRV (relembre aqui).

“Sabemos que somos um espelho para os jovens, também para os que sonham em jogar futebol profissional. Muitas vezes, enfrentamos barreiras e precisamos ser fortes para superá-las. Eu mesmo, também enfrentei muitas dificuldades na época que voltei para o Brasil [na chegada ao Galo em 2021]”, lembrou Hulk.

O livro pode ser adquirido por meio deste link, pelo preço de R$ 89,90.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!