Idosa de 90 anos é encontrada morta, amordaçada e amarrada dentro de casa em BH

Bairro Manacás
Vizinhos acionaram a polícia após encontrar a porta do apartamento com sinais de arrombamento (Reprodução/Google Street View_

Uma idosa de 90 anos foi encontrada morta, amarrada pelos pulsos e amordaçada em cima da própria cama na manhã desta terça-feira (2). Vizinhos da vítima acionaram a polícia após encontrar a porta do apartamento com sinais de arrombamento, no bairro Manacás, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Policiais militares encontraram a vítima já sem vida dentro do quarto. A idosa estava com as mãos amarradas com tiras de pano e amordaçada com outro pedaço de pano na boca. Além disso, um vidro de álcool e três frascos de acetona estavam abertos próximos ao rosto dela.

De acordo com a PM, uma das testemunhas, vizinha da idosa, deu falta de uma televisão que deveria estar na sala do apartamento. Os militares também encontraram um facão na residência, que foi apreendido assim como o álcool e a acetona.

O apartamento da senhora ficou sob responsabilidade de um sobrinho dela, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) Dr. André Roquette para o exame de necropsia. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

A perícia da Polícia Civil e uma equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa também compareceram ao local. Segundo a corporação, a ocorrência foi encerrada sem ninguém ser conduzido à delegacia e as investigações prosseguem.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!