Idoso que matou esposa a machadadas é preso e diz não estar arrependido

Praça Miguel Henriques, no Centro de Igarapé (Google Street View/Reprodução)

Um idoso que matou a esposa a machadadas em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (27). José Miguel, de 71 anos, confessou ter matado Sara Isabel Martins, de 35. Em depoimento, o homem não mostrou remorso: “Não me arrependo”.

Segundo informações do boletim de ocorrência, ele a teria matado, pois ela queria ir à casa de uma amiga, mas o idoso não teria permitido. De acordo com a Polícia Civil (PC), a mulher registrou, no mês de março, uma ameaça feita pelo idoso. A corporação informou que chegou a enviar um pedido de medida protetiva à Justiça.

Após o crime, a PM iniciou as buscas pelo criminoso. Por meio de uma denúncia anônima, ele foi localizado na Praça Miguel Henriques, no Centro da cidade.

O idoso foi encontrado com hematomas no olho e cabeça que, segundo ele, foram causados pela vítima. Ele foi levado à delegacia de Igarapé. Segundo registro, o idoso já teria matado outra companheira. Ele foi preso em 2008 e solto em 2011.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!