Iluminação de Natal altera trânsito no entorno da Praça da Liberdade

Inauguração das luzes acontecerá nesta quinta (Divulgação/PBH)

A tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será inaugurada nesta quinta-feira (6) e, devido ao grande números de pessoas esperado para visitar o local, a BHTrans realizará operação de trânsito no entorno do espaço.

As intervenções acontecerão na parte da noite, sempre das 19h à meia-noite, até 6 de janeiro de 2019. Para informar e orientar os motoristas, faixas de pano serão utilizadas, além disso o tráfego na região contará com a atuação dos Agentes da Unidade Integrada de Trânsito – Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTrans.

A empresa que gerencia o trânsito de BH solicita aos motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada, assim como as orientações dos agentes de trânsito.

Confira o que mudará no entorno da praça da Liberdade:

Interdições

No dia da inauguração, quinta-feira (6), a solenidade está prevista para acontecer das 19h30 às 20h30

  • Das 19h às 24h

Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil;

Avenida Brasil com rua Sergipe e avenida Bias Fortes com rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade nos dois sentidos de circulação.

  • Das 20h às 24h

Alameda da Segurança entre avenida Brasil e a rua Gonçalves Dias.

  • Do dia 6/12 ao dia 6/1:

Interdição da alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil: das 19h às 24h, todos os dias;

Interdição da alameda da Segurança, entre avenida Brasil e rua Gonçalves Dias: das 20h às 24h, de quarta a domingo.

Proibição de Estacionamento

Para garantir a segurança e a mobilidade de todos, algumas vias no entorno da Praça da Liberdade terão reservas de área (proibições de estacionamento). Essa é uma medida que visa garantir a fluidez do trânsito e possibilitar que todos transitem na região.

Desvios de Trânsito

  • Sentido Centro/Savassi (todos os dias, das 19h às 24h): …, avenida João Pinheiro, rua Gonçalves Dias, rua da Bahia, avenida Bias Fortes, avenida Cristóvão Colombo, …
  • Sentido Savassi/Centro (de quarta a domingo, das 20h às 24h): …, avenida Cristóvão Colombo, rua Alagoas, rua Gonçalves Dias, avenida João Pinheiro…

Transporte coletivo

Com as interdições, 20 linhas do transporte coletivo terão os itinerários alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da avenida Cristóvão Colombo em frente aos números 480 e 666 serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.

Com PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!