Com novidades, iluminação da Praça da Liberdade para o Natal será inaugurada na próxima semana

Praça da Liberdade iluminada
Edição contará com novidades, como a iluminação do jardim do Palácio da Liberdade (Amanda Dias/BHAZ)

Em breve, a população de BH já poderá visitar as tradicionais luzes da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. A atração será inaugurada no dia 7 de dezembro e conta com algumas novidades, como a iluminação do jardim do Palácio da Liberdade e a abertura dele para o público.

De acordo com a Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais), o evento “Natal Liberdade Cemig” ficará disponível para visitas até o dia 26 de dezembro. O prazo é diferente do usual para o projeto: nos últimos anos, a iluminação enfeitava a praça até o Dia de Reis, 6 de janeiro.

Luzes da Liberdade
Projeto mostra previsão da iluminação deste ano (Luzes da Liberdade/Divulgação)

Além da Cemig, patrocinadora master, a CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) também colabora com o projeto. A entidade vai organizar a iluminação do jardim do Palácio da Liberdade, que será aberto ao público no Natal pela primeira vez.

Dentro do “Natal Liberdade Cemig”, está o projeto “Luzes da Liberdade“, responsável pela iluminação da praça e pelo videomapping – técnica de projeção de vídeo em superfícies irregulares – das fachadas dos prédios ao redor do local.

A iniciativa ainda busca trazer para a Praça da Liberdade um festival de arte digital, trazendo “através das novas linguagens, atrações e obras de iluminação inovadoras, com tema natalino desenvolvido exclusivamente para os quadrantes e a alameda”.

Projeto
Atração vai até o dia 26 de dezembro (Luzes da Liberdade/Divulgação)

De acordo com a Secult e com a Cemig, mais informações a respeito da edição de 2021 do projeto serão divulgadas nos próximos dias. Tão logo detalhes sejam divulgados, esta matéria será atualizada.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!