Internautas fazem corrente para encontrar 9 foragidos do presídio de Ibirité

Reprodução/Facebook

Uma imagem que vem sendo disseminada em redes sociais desde terça-feira (17) revela a identidade dos foragidos do presídio de Ibirité e pode levar à localização de nove criminosos que ainda estão foragidos. A Seap (Secretaria de Estado de Administração Prisional) confirmou a autenticidade da imagem.

Na madrugada de domingo (15), dez presos cerraram as grades do centro penitenciário localizado na região metropolitana de Belo Horizonte e fugiram do local. A Polícia Militar conseguiu recapturar um dos detentos na manhã de hoje.

“Informativo – Foragidos do presídio de Ibirité em 15 de janeiro de 2017”, diz o título no alto da imagem. No Facebook, usuários pedem que outras pessoas repliquem a publicação com o objetivo de formar uma corrente e, dessa forma, contribuir para a localização dos criminosos.

“Utilidade pública. Foragidos do presídio de Ibirité. Compartilhem”, publicou uma página na rede social. “Repassem galera. Os foragidos de Ibirité. Em recorrência Policial eles pegaram carona no Ceasa em BH. Então redobrem os cuidados em suas residências e nas ruas”, alerta uma internauta.

Apesar de a assessoria da Seap — órgão do Estado que administra o sistema prisional em Minas Gerais — informar que não reconhece oficialmente a imagem compartilhada, as identidades dos foragidos foram confirmadas como sendo verdadeiras.

“A Seap confirma que os presos na foto são os mesmos que fugiram do presídio de Ibirité, no último final de semana. Reiteramos que a imagem não foi produzida e nem divulgada pela secretaria”, diz nota encaminhada à redação.

Recaptura

Um dos criminosos que teve a identidade revelada na imagem, aliás, foi localizado pela Polícia Militar na manhã de hoje em Ibirité. Conforme informações repassadas pela corporação, os militares chegaram ao foragido por meio de uma denúncia anônima.

Ainda segundo a PM, o foragido foi localizado em uma casa onde estavam armazenados 130 pinos de cocaína, 24 pedras de crack e 53 buchas de maconha. Junto ao homem que cumpre pena no presídio de Ibirité, duas mulheres também foram presas.

A PM ainda tenta localizar outros nove criminosos que ainda estão foragidos.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!