Inauguração de Hospital Veterinário em BH terá feira de adoção e outros serviços gratuitos

Inauguração será dia 02 de julho com ações para a comunidade
Inauguração será dia 02 de julho com ações para a comunidade (Divulgação/UNA)

A Una Linha Verde vai inaugurar um novo hospital veterinário em Belo Horizonte no dia 2 de julho, às 11h, e fará várias atividades voltadas para a comunidade. O complexo fará atendimentos clínicos e cirúrgicos de animais de pequeno e grande porte. A estrutura funcionará dentro do campus, de segunda a sexta-feira. As consultas e procedimentos do hospital veterinário serão agendados pelo WhatsApp (31) 97130-6615.

O novo hospital veterinário terá uma estrutura composta por diversas áreas como: laboratório de análises clínicas, setor de diagnóstico por imagem, internação, bloco cirúrgico, setor de grandes animais com baias e piquetes para equinos, bovinos e ruminantes, pista de equoterapia entre outros.

O diretor da Una Linha Verde, Pedro Neves, destaca que o hospital veterinário do vetor Norte é uma conquista para os estudantes e a comunidade. “Os alunos serão supervisionados por professores da Una e terão à disposição uma estrutura única que permitirá a prática de todo conhecimento compartilhado em sala de aula. E a Una acredita que o ensino de qualidade e completo passa justamente pelo alinhamento do conhecimento e prática. Vamos capacitar os estudantes e ainda, ofertar serviços de qualidade para a comunidade”, afirma.

Inauguração

No dia da inauguração, dia 2 de julho, os professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde irão promover entre 11h e 15h um dia de campus aberto com diversas atividades para a comunidade.

Haverá circuito de atividades, orientações sobre os cuidados com os animais, campanhas de vermifugação, controle de peso e obesidade, medicina veterinária alternativa, distribuição de brindes do universo PET, barracas com comidas típicas juninas e muito mais. Todas as ações programadas para o evento serão gratuitas e abertas para a comunidade, que podem comparecer com o seu bichinho de estimação.

Além disso, também será realizada uma feira de adoção responsável de cães e gatos. Todos os animais disponíveis passaram por um período de observação, exame clínico e estão devidamente vacinados, vermifugados e com controle para pulgas e carrapatos. Os animais adotados no dia do evento poderão retornar ao hospital veterinário para serem posteriormente castrados.

Para a adoção, é necessário ter acima de 18 anos, apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os interessados na adoção de gatos, deverão levar caixas de transporte para maior segurança dos animais.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!