Incêndio atinge 10º andar da Santa Casa, em BH, e mobiliza bombeiros, Samu e até o Bope

Santa Casa pega fogo
Trânsito ainda está bloqueado no entorno da Santa Casa, em BH (Maira Monteiro/BHAZ)

Socorristas do Corpo de Bombeiros atuam, na noite desta segunda-feira (27), para conter um incêndio no 10º andar do hospital Santa Casa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, o fogo está confinado dentro de um quarto da unidade e os pacientes já foram removidos.

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio teria começado na saída de oxigênio do 10º andar. Pelo menos 10 unidades do Corpo de Bombeiros trabalham na ocorrência, além de policiais militares e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Integrantes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) também atuam no local para conter o “pânico” provocado pelo incêndio.

O trânsito no entorno da Santa Casa foi bloqueado e as autoridades recomendam que motoristas evitem a região. Por volta das 21h08, os bombeiros informaram que o incêndio havia sido controlado e já estava em fase de rescaldo. Já por volta das 21h38, a corporação informou que realizava vistorias na unidade para o retorno dos pacientes que precisaram deixar o local.

Alguns dos pacientes foram transferidos para o hospital São Lucas, que fica nas proximidades, e faz parte do mesmo grupo da Santa Casa. Uma profissional de saúde, que atuava no atendimento aos pacientes, passou mal e precisou ser socorrida enquanto auxiliava no socorro aos pacientes.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários