Incêndio atinge escola de música e destrói parte do local no Centro de Belo Horizonte

incêndio escola música
Incêndio atingiu escola de música durante a madrugada (Divulgação/CBMMG)

Um incêndio destruiu parte de uma escola de música no Centro de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados na rua dos Tupinambás, por volta das 2h55. As chamas atingiram o segundo pavimento do edifício e já foram controladas. Não há vítimas.

Os bombeiros foram chamados por um homem que trabalhava em um hotel em frente ao local, logo após um disparo do alarme do prédio. Por lá, chamas altas e fumaça densa. Foi necessário romper um cadeado para acesso. O fogo foi controlado rapidamente e ficou confinado ao estabelecimento.

Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água no combate. Os militares realizaram a ventilação e rescaldo posteriormente, deixando o local seguro. A Polícia Militar também compareceu ao local para apoio.

Danos a materiais da escola

O incêndio destruiu somente o depósito de materiais/almoxarifado e não a escola de música inteira. Dela, foi danificada apenas a porta e as consequências do calor da fumaça que acabaram adentrando no local. As paredes sofreram perda do reboco e parte dos tijolos foram danificados. A rede elétrica também foi atingida pelo fogo, além da porta da escola de música, que, de igual modo, foi destruída pela ação do calor.

Corpo de Bombeiros foi acionado de madrugada (Divulgação/CBMMG)

Ainda segundo os bombeiros, o corredor do pavimento foi atingido pela fuligem e fumaça, com danos nas pinturas. O local ficou aos cuidados da equipe da viatura policial, até a chegada da perícia da Polícia Civil, pois havia vários instrumentos musicais aparentemente de grande valor. A Defesa Civil vai avaliar possíveis danos à estrutura. Não havia ninguém no prédio no momento em que as chamas se alastraram, o lugar estava fechado.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!