Incêndio no bairro Cachoeirinha: galpão que pegou fogo não tem auto de vistoria do Corpo de Bombeiros

incêndio cachoeirinha
Incêndio tomou conta do balcão e se alastrou para imóveis vizinhos (CBMMG/Divulgação)

O galpão que foi foco de um incêndio no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (11), funcionava sem auto de vistoria dos bombeiros. A informação foi confirmada ao BHAZ pela corporação na manhã de hoje (12).

O incêndio ocorreu em um edifício comercial na rua Castro Morais, por volta das 23h, e se alastrou para residências vizinhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local funcionava uma empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos que armazena materiais inflamáveis.

Ainda não se sabe ao certo o que causou o incêndio no bairro Cachoeirinha. A Defesa Civil compareceu ao local e vistoriou imóveis vizinhos na madrugada de hoje. 11 dos 12 imóveis foram notificados para manter o isolamento de forma preventiva, já que há risco de uma parede do balcão desabar.

Os bombeiros informaram que não houve vítimas. Dentro do balcão, havia veículos que acabaram queimados durante o incêndio. Por volta das 7h40 de hoje, o fogo estava controlado, mas os agentes seguiram debelando as chamas.

A PM, a Guarda Municipal e a BHTrans atuam no isolamento da área e controle do trânsito de veículos e pessoas.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que está apurando a causa e circunstâncias do ocorrido.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!