Pesquisar
Close this search box.

Incêndio na Serra da Moeda causa lentidão no trânsito da BR-040 nesta terça–feira

Por

incêndio br-040 serra da moeda trânsito
Incêndio às margens da BR-040, na Serra da Moeda, causa lentidão no trânsito (Divulgação/EPR Via Mineira)

Um incêndio de grandes proporções toma conta do entorno da Serra da Moeda, na divisa entre Nova Lima e Itabirito, Região Metropolitana de Belo Horizonte, às margens da BR-040, nesta terça-feira (10). A rodovia está interditada no sentido Juiz de Fora, região da Zona da Mata, no quilômetro 567, provocando lentidão no trânsito.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

Segundo a EPR Via Mineira, concessionária responsável pela BR-040, o incêndio gerou uma fumaça densa, que reduziu a visibilidade e comprometeu a segurança da área. Por causa disso, há lentidão no trânsito de aproximadamente 3 quilômetros no sentido Juiz de Fora.

“Equipes da EPR Via Mineira estão trabalhando intensamente no combate às chamas para assegurar a segurança dos usuários e restabelecer o tráfego o mais rapidamente possível”, informou a concessionária em atualização, por volta das 14h47.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 7 militares e quatro brigadistas da AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente) estão trabalhando no combate às chamas, que estão próximas ao retorno do Topo do Mundo, na estrada de Água Limpa. Veja imagens do incêndio:

A EPR Via Mineira orienta que, caso os motoristas se deparem com fogo ou fumaça na estrada, mantenham os vidros dos veículos fechados e preservem uma distância segura do veículo à frente. Além disso, solicita que os motoristas utilizam faróis baixos, evitem acionar o pisca–alerta com o veículo em movimento e não parem na faixa de rolamento.

“A EPR Via Mineira solicita que os usuários que avistarem fogo ou fumaça na rodovia, após alcançarem um local seguro, entrem em contato pelo número 0800 003 1040. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia. Reforçamos a importância de não utilizar o celular ao volante, especialmente em condições adversas”, completa.

Em atualização.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ