Incêndio destrói parte de parque ecológico na região Oeste de BH

Imagens do parque municipal Jacques Couteau pegando fogo
Bombeiros encontraram duas caixas de fogos de artifício no local (Reprodução/Redes sociais + CBMMG/Divulgação)

Um incêndio na tarde desta segunda-feira (12) queimou cinco hectares do Parque Jacques Cousteau, que fica no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas tomaram conta da área verde do parque ecológico e três viaturas foram deslocadas para o local.

De acordo com a corporação, o fogo foi debelado e ninguém ficou ferido. Também não houve dano ao patrimônio, às nascentes de água e nenhum animal foi encontrado com ferimentos.

Suspeita

Os militares encontraram duas caixas com fogos de artifício no local do incêndio, mas disseram que apesar de estar bem próximo, não é possível afirmar que essa seja a causa do incêndio. As caixas de fogos de artifício foram entregues à Guarda Municipal que irá conduzir o material à delegacia. Veja no vídeo abaixo o momento em que as chamas tomam conta de parte da área do parque.

Fogo no parque do bêtania destruindo TD .

Posted by Sf Motos on Monday, October 12, 2020

Parques sofrem com queimadas

Na semana passada, dois parques da capital foram parcialmente destruídos pelas chamas. O parque municipal Ursulina de Andrade Mello, no bairro Castelo região da Pampulha começou a pegar fogo na madrugada de segunda-feira (5) e o incêndio só foi debelado na quinta-feira (8). No total, 10 hectares da mata foram queimados e muitos animais silvestres resgatados pelos bombeiros (relembre aqui).

O parque Estadual Serra Verde, que fica atrás da Cidade Administrativa, na região de Venda Nova, também foi um dos afetados pelas chamas. Ao menos 30 hectares foram devastados em poucas horas. No entanto, o fogo foi controlado antes de atingir pontos sensíveis do espaço.

Edição: Marcela Gonzaga
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!