Incêndio destruiu a ‘casa da árvore’, no bairro Jardim América, agora à noite

Incêndio destruiu totalmente a edificação de madeira

Warlei Santos Nunes, Greice Hellen Cardoso Moraes de Oliveira e Klinger Douglas Rodrigues estão desde hoje à noite, literalmente, na rua. Eles eram os moradores de uma casa construída em uma mangueira, uma árvores de grande porte, na esquina da avenida Barão Homem de Melo com rua Marina Macedo, no bairro Jardim América, região oeste de Belo Horizonte.

Hoje à noite, a casa por eles construída foi destruída por um incêndio de origem desconhecida. No local, eles haviam instalado uma biblioteca pública com livros achados no lixo. Warlei e Klinger são cabeleireiros e também ofereciam corte de cabelo. No dia 13 de setembro, eles receberam uma notificação da Prefeitura de Belo Horizonte para desocupar e demolir a casa de madeira construída no local.

Em resposta ao pedido de desocupação, eles enviaram carta à Prefeitura em que afirmam que o imóvel funciona como biblioteca para a população e destacam que não usam energia elétrica obtida de “gatos”. Na carta, também fazem um apelo para que possam continuar no local “como nosso trabalho tão bem aceito e aplaudido pela sociedade que apoia e nos incentiva pela valorização da educação pelos livros”.

Acabaram de colocar fogo na Casa da Árvore. Desespero total.

Posted by Casa do Saber on Sunday, September 24, 2017

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!