Incêndio em casa de rações deixa pelo menos 20 animais mortos

incêndio casa de rações contagem
Animais foram encontrados em avançado estado de carbonização (CBMMG/Divulgação)

Um incêndio em uma casa de rações em Contagem, na região metropolitana de BH, acabou matando pelo menos 20 animais na noite de ontem (13). Os animais, que estavam presos em gaiolas, foram encontrados pela equipe do Corpo de Bombeiros acionada para combater as chamas. Quando os militares chegaram, os bichos já estavam em avançado estado de carbonização.

O incêndio aconteceu por volta das 19h30 na avenida Severino Ballesteros Rodrigues, próximo a uma unidade do Supermercado BH. De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate foram informadas que as chamas já ameaçavam as construções ao redor e pessoas que passavam pelo local.

Três guarnições dos bombeiros foram enviadas até a casa de rações. Eles utilizaram o terraço de um imóvel vizinho como ponto estratégico para o combate às chamas, que durou mais de uma hora. Os militares conseguiram impedir que as chamas se alastrassem e controlaram o incêndio.

Apesar de nenhuma pessoa ter ficado ferida, eles encontraram 20 gaiolas com os animais mortos. Por causa da carbonização, os bombeiros sequer conseguiram identificar as espécies. As equipes ainda relataram que havia muito entulho no local. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários